A Canvas TV é a estreia da Hisense num nicho de televisões que se parecem com quadros/molduras e cujo objectivo, quando não estão a ser usadas de forma típica, é mostrar obras de arte. A marca chinesa “copia”, assim, um conceito que a Samsung e a LG já tinham há alguns aos: The Frame e GX Gallery.
Tal como os modelos das rivais coreanas, a The Canvas (55S7NQ) é pendurada na parede – aqui, é usado um «suporte de parede Ultra Slim» e um «inovador sistema de montagem em duas partes» que «torna o ecrã suficientemente leve, fácil de manusear e instalar».
O ecrã da Canvas tem um «revestimento especial de baixo reflexo» e há ainda um «sensor de luz RGB» que «adapta o display em tempo real à iluminação do ambiente». Para personalizar esta TV, estão disponíveis molduras magnéticas.
Esta TV tem um ecrã 4K de 55 polegadas com a tecnologia Quantum Dot Colour e uma taxa de actualização máxima de 144 Hz. Apesar de ser um modelo com um conceito mais específico, inclui tecnologias de gaming: modo de jogo Game Mode Pro, AMD FreeSync Premium, Auto Low Latency Mode (ALLM) e Low Latency MEMC. Já o som, é surround 2.0.2.
Até 9 de Março, há uma promoção no site da Hisense que oferece uma televisão QLED de 32 polegadas a quem comprar uma Canvas; o preço é de 999,99 euros.