As marcas que têm os smartphones mais apetecíveis são as que costumam ser mais visadas pelos leakers: nas últimas horas, apareceram imagens e renders em vários sites que levantam o véu sobre os próximos lançamentos de Google e Samsung.
Da parte da Samsung, há uma estreia: estas são as primeiras fugas de informação sobre do futuro dobrável da marca coreana. As imagens foram partilhados online pela conta @OnLeaks, no X, e no site Android Headlines.
A primeira coisa que salta à vista no suposto Galaxy Z Fold 7 é a espessura: serão 4,5 mm quando aberto e 9,5 dobrado, o que o «torna cerca de 1,1 mm mais fino do que o Z Fold 6», escreve a mesma fonte. Contudo, este “emagrecimento” não vai servir para bater as dimensões dos Find N5 e do Magic V3: os dobráveis da Oppo e da Honor têm, respectivamente, 4,2 e 4,4 mm.
Segundo o @OnLeaks, os ecrãs vão ter 8,2 e 6,5 polegadas (interior, exterior) e, se isto se confirmar, passam a ser os «maiores em smartphones dobráveis». O Find N5 é, para já, o que tem a maior dimensão de ecrã interior, com 8,12 polegadas.
Sobre outras especificações, há apenas teorias: o Android Headlines fala na possível entrada em cena do Snapdragon 8 Elite for Galaxy, usado no S25 Ultra; e aposta numa bateria de 4400 mAh que, sublinha o site, é a mesma das gerações anteriores do Fold.
Relativamente às câmaras, Galaxy Z Fold 7 poderá ter um sensor principal de 200, uma ultra-grande angular de 12 e uma teleobjectiva de 10 MP, com a de selfie a ter esta mesma resolução. Lembre-se que, se a Samsung seguir a mesma estratégia de 2024, este dobrável será lançado no Verão, provavelmente em Julho.
Já no caso da Google, foi Pixel 9a a aparecer num vídeo em modo hands-on, lançado por Shane Craig. Segundo o Android Headlines, este modelo terá uma tampa em plástico que faz lembrar os Lumia, da Nokia, e um chassis em alumínio.
Neste vídeo, pode ver-se que a barra traseira em metal desaparece, para dar lugar a um módulo minimalista com uma câmara. O site diz ainda que este modelo terá um preço mais baixo que os anteriores ‘a’.
Sobre a data de lançamento deste modelo, deverá acontecer pela altura da conferência para programadores da Google, a I/O, nos dias 19 e 20 de Maio. Contudo, há rumores de que a marca possa antecipar em vários dias este anúncio.