As novidades multimédia são as que costumam ter mais destaque na CES, por parte de todas as marcas. A LG não foge a esta “tradição” e há três que se destacam na edição deste ano da feira de tecnologias de Las Vegas: uma TV OLED, uma coluna de som desenvolvida em parceria com um cantor/produtor e uma parceria com a Xbox.
Em relação à primeira novidade, temos a linha OLED Evo de 2025 da marca coreana (imagem em baixo), onde estão incluídos os «primeiros modelos M5 verdadeiramente wireless e os G5». Todas estas TV vêm com o processador α 11 AI Gen21 e «capacidades de personalização alimentadas por IA».
Entre as principais inovações desta gama de TV está a tecnologia Brightness Booster Ultimate, que promete um «brilho três vezes maior que os modelos OLED convencionais»; o modo Filmmaker com Ambient Light Compensation, que ajusta «automaticamente as configurações da imagem» às condições de luz de uma sala; e a taxa de actualização variável 4K 165 Hz (que a marca diz ser a «primeira», em TV).
A LG também anunciou na CES uma linha de produtos áudio Xboom criada em parceria com o cantor e produtor will.i.am (ex-Black Eyed Peas, na foto, em baixo). Nesta gama estão as colunas Bounce, Grab e Stage 301, todas com funcionalidades de IA, Auracast e tweeters desenvolvidos pela marca dinamarquesa Peerless.
Os auriculares também têm versões will.i.am, com os Xboom Buds a serem os principal destaque: têm drivers de grafeno, ANC, Auracast, até trinta horas de autonmia e certificação IPX4.
Finalmente, a marca coreana fez ainda uma parceria com a Microsoft para incluir a app Xbox nas suas televisões, para dar acesso a jogos na cloud. Segundo a LG, as suas smart TV vão «permitir, em breve, explorar o Gaming Portal para acesso directo a centenas de jogos com o Xbox Game Pass Ultimate».