A Tryp.com anunciou uma ronda de financiamento no valor de 3,1 milhões de euros que irá servir para o desenvolvimento da plataforma de planeamento de viagens e para a contratação de 14 colaboradores até ao final do ano.
A startup com ADN português tem o objectivo de «redefinir a forma como as pessoas planeiam as suas viagens» e para isso criou uma solução que usa inteligência artificial para analisar milhões de opções de voos, comboios e autocarros e garantir os melhores preços que já tem «mais de 2,5 milhões de utilizadores» e cobre 7 mil destinos em todo o mundo.
André Rangel Sousa, co-founder e CEO da startup, explica que as «novas gerações querem viagens autênticas, acessíveis, económicas e sustentáveis» e que «é isso que estão a oferecer com a utilização de IA, sem complicações e taxas».
O investimento foi liderado pela Iberis Capital e contou com o apoio da Edenbase e duas empresas de media, que vão permitir à startup «alcançar um público de mais de 22 milhões de espectadores através de campanhas televisivas» nos mercados alemão e do Reino Unido.
O responsável acredita que «a colaboração com a ITV e a RTLZWEI é um marco que posiciona a Tryp.com como uma referência nos mercados britânico e alemão, reforçando a missão de transformar a experiência de viagem».