Os rumores sobre a linha Galaxy S25 eram reais e, hoje, a marca coreana, anunciou os smartphones de sua nova geração, com a promessa das «interacções mais humanas de sempre», apoiadas num sistema operativo potenciado com inteligência artificial.
Os modelos em questão são os Galaxy S25 Ultra, S25+ e S25, que contam com «agentes de IA multimodais», baseados num «processamento on-device mais completo». Estes modelos passam a contar com o processador Snapdragon 8 Elite e com o mais recente sistema operativo da marca coreana: o One UI 7.
Relativamente à IA, a Samsung promete mesmo uma interacção «tão natural como falar com um amigo»: na base desta afirmação, está o update ao Circle to Search que «torna a pesquisa no ecrã mais útil, rápida e sensível ao contexto, reconhecendo rapidamente números de telefone, e-mails, URL no ecrã, permitindo agora telefonar, enviar e-mails ou visitar um site apenas com um simples toque».
Os novos Samsung têm como base o o Gemini, da Google, que pode ser lançado ao carregar no botão lateral dos novos smarthones; para já, e além de todas as apps do ecossistema da Google, apenas estão disponíveis mais duas aplicações: Spotify e WhatsApp.
Relativamente às características mais técnicas, os novos smartphones têm, como já referimos, Qualcomm Snapdragon 8 Elite (personalizado para a gama S25), com a promessa de terem um «aumento de desempenho de 40% na NPU, 37% na CPU e 30% na GPU, comparando com a geração anterior», diz a marca.
Nas câmaras, os novos S25 contam com câmaras ultra grande-angular de 50 MP (os S24 tinham 12 MP) que têm «quatro vezes mais detalhes na fotografia macro»; a isto junta-se a gravação HDR de 10 bits.
A Samsung diz que a série Galaxy S25 estará disponível para encomenda a partir de hoje, com preços a partir dos 899 euros. O Galaxy S25 Ultra fica disponível nas cores Azul Prateado Titânio, Preto Titânio, Branco Prateado Titânio e Cinzento Titânio; já os Galaxy S25 e Galaxy S25+ vêm em Cinza, Azul-Marinho, Azul Gelo e Menta.