A Acer aproveitou a edição de 2025 da BETT, a maior feira de tecnologias para educação, para revelar uma gama de novos produtos com inovações tecnológicas que prometem melhorar a produtividade e a experiência do utilizador no contexto de educação e não só.
Ecrã dobrável
A nova série de monitores dobráveis Acer PD3 destaca-se pela sua capacidade de duplo ecrã, ideal para quem necessita de usar um computador em multitarefa. Com um design leve e fino, estes monitores portáteis de 16 e 18,5 polegadas podem ser facilmente transportados e configurados em qualquer lugar, ligando-se a diversos dispositivos através de portas HDMI e USB-C. O formato dobrável não só aumenta a área de visualização, mas também permite ajustar os ângulos de visão, reduzindo a tensão ocular e no pescoço, especialmente quando usados na vertical. Os painéis IPS e a tecnologia Acer VisionCare proporcionam cores vivas e uma experiência visual mais confortável para longos períodos de utilização. A funcionalidade de rotação automática facilita a transição entre os modos paisagem e retrato, adaptando-se às necessidades dos utilizadores. Além disso, a capacidade de usar os monitores como segundo e terceiro ecrã melhora a gestão de tarefas em tempo real.
Projector
No campo da projecção, a Acer lançou o projector LED PD1520Us, um dispositivo compacto e leve com tecnologia de ultracurta distância (UST). Este projector, com 740 gramas, pode projectar imagens de até 100 polegadas a poucos centímetros da parede ou do ecrã, eliminando a necessidade de uma montagem no tecto. Equipado com funcionalidades de reprodução multimédia, incluindo um sistema de áudio de 3 watts, resolução Full HD 1080p e suporte para 4K. Este projector tem focagem automática e correcção automática de distorção trapezoidal 2D para facilitar a configuração e a utilização em diversos ambientes. Com o kit de bateria opcional, o projector pode ser transportado e utilizado em qualquer lugar, transformando qualquer espaço numa sala de aula interactiva.
Portáteis Windows
Para o mercado da educação, a Acer apresentou os novos portáteis TravelMate B5 14, TravelMate B3 11 e o convertível TravelMate B3 Spin 12. Estes portáteis destacam-se pela sua durabilidade reforçada em conformidade com a norma MIL-STD 810H, com amortecedores para absorção de choques, suportes reforçados e teclados resistentes a liquidos. Estes PC podem usar processadores até aos Intel Core 3 e Windows 11 Pro. O software User Sensing da Acer promove melhores hábitos de utilização, com alertas de distância ao ecrã e lembretes de pausas.
O TravelMate B5 14 oferece um ecrã de 14 polegadas, enquanto o TravelMate B3 Spin 12 possui um design convertível com um ecrã de 12 polegadas e uma caneta digital opcional. Já o TravelMate B3 11 é um portátil de 11,6 polegadas concebido para a aprendizagem móvel eficiente. Todos os modelos incluem o Acer PurifiedVoice com redução de ruído por IA, e câmara com redução de ruído.
Chromebooks
24
A Acer também expandiu a sua linha de Chromebooks para a educação com três novos portáteis e um tablet: Acer Chromebook Spin 512 (R857T), Acer Chromebook Spin 511 (R757T), Acer Chromebook 511 (C737) e Acer Chromebook Tab 311. Estes Chromebooks apresentam designs resistentes e duráveis, com suportes reforçados, portas modulares USB Tipo-C, e teclados reparáveis e resistentes a derrames, cumprindo as normas MIL-STD 810H e ASTM Toy Safety. A tecla Quick Insert permite o acesso rápido a ferramentas e aplicações do ChromeOS. Os modelos convertíveis Chromebook Spin 512 e 511 incluem ecrãs tácteis antimicrobianos com Gorilla Glass e canetas USI 2.0 opcionais. O Chromebook Spin 512 também possui certificação TÜV para redução de luz azul. Estes Chromebooks são compatíveis com Wi-Fi 7 e estão disponíveis com a opção de instalação de módulos 4G LTE. O Acer Chromebook Tab 311, um tablet com processador MediaTek Kompanio 520, oferece uma experiência de computação acessível e segura com uma bateria de longa duração. O tablet tem um ecrã táctil de 10,95 polegadas, uma caneta USI 2.0 opcional e um teclado magnético.