A fechar 2024, a Xiaomi anunciou duas novas pulseiras inteligentes «desenvolvidas para elevar a monitorização da actividade física e de saúde» para dois tipos de utilizadores: «Iniciantes e entusiastas de fitness».
A Smart Band 9 Pro é dirigida a estes últimos; tem um ecrã AMOLED (336 x 480), brilho automático até 1200 nits e uma bateria de 350 mAh que a marca diz ter autonomia para um máximo de 21 dias. Em relação ao modelo anterior, a marca diz que este tem «recursos de rastreio de saúde melhorados», com um «aumento de 15% na precisão da monitorização da frequência cardíaca».
Esta versão tem ainda a capacidade de analisar o desempenho do utilizador em «mais de 150 modos desportivos» e conta com GNSS (Sistema Global de Navegação por Satélite). O preço é de 72,99 euros.
Mais em conta, mas também com funcionalidades mais modestas, a Xiaomi anunciou a Smart Band 9 Active (24,99 euros). Embora com um tamanho de ecrã igual ao da Pro (1,74 polegadas), este é apenas TFT. A bateria também tem uma capacidade menor, 300 mAh, o que faz com que a autonomia máxima decresça três dias, de 21 para 18.
Relativamente aos desportos, o corte é ainda maior: em vez dos 150 da Pro, temos apenas 50. Ainda assim, continuamos a contar com «medições de frequência cardíaca, oxigénio no sangue e qualidade do sono». A lista de características principais da Smart Band 9 Active fecha com a «resistência à água de até 5 ATM».