A Meight anunciou a conclusão de uma ronda Seed no valor de 3,4 milhões de euros que vai servir para acelerar a sua expansão europeia, desenvolver a plataforma e reforçar a equipa com 20 novos colaboradores nas áreas de produto, marketing e vendas.
Luís Mendes, CEO e co-fundador da startup portuguesa explica que «este investimento é um passo crucial para consolidar a presença na Europa e para intensificarmos o desenvolvimento das nossas soluções inteligentes baseadas em IA, que já estão a transformar o sector de transportes ao ajudar as transportadoras a poupar combustível, reduzir custos e optimizar operações».
Com operações em Portugal, Alemanha, Áustria, Espanha e Polónia, a Meight criou uma plataforma, com inteligência artificial que abrange todas as etapas do processo de transporte de carga. A solução permite às transportadoras «optimizar rotas, reduzir custos operacionais e eliminar a dependência de processos manuais e baseados em papel».
O investimento na startup portuguesa foi liderado pela Cusp Capital e contou com a participação do Grupo Lusiaves, Faber e EIT Urban Mobility.