A Video Games Europe, uma associação europeia de videojogos, lançou uma nova campanha que tem como objectivo alertar os pais para «escolherem as melhores opções para os seus filhos».
O mote da ‘Seize the Controls’ (em tradução livre, ‘assumir o controlo’, numa referência aos comandos das consolas) é «garantir que os videojogos sejam uma experiência agradável e segura para todos, especialmente para os mais jovens».
Esta iniciativa de consciencialização parte do princípio de que os jogos são um «presente muito pedido na época de Natal» e, assim, tenta chamar a atenção para o facto de haver ofertas de videojogos que não são indicados para as idades de que os recebe.
«Verificar as classificações etárias PEGI, utilizar ferramentas de orientação parental e incentivar os pais a jogar com as crianças para facilitar conversas sobre o tempo de jogo são algumas das dicas essenciais desta campanha», destaca Tiago Sousa, director-geral da Associação de Empresas Produtoras e Distribuidoras de Videojogos, que também se associa a esta campanha europeia.