Até agora, já tínhamos visto ecrãs curvos, dobráveis, enroláveis, extensíveis, em TV, monitores e smartphones, mas nunca um como o que a LG anunciou agora na sua nova Signature OLED T – um transparente. Contudo, no MWC 2022, a Lenovo tinha em exposição um computador com este conceito, embora ainda muito embrionário.
Numa televisão, este será mesmo a primeira do género, com «pixeis autoiluminados de última geração» e que tem a capacidade de alternar entre um «ecrã transparente e opaco que proporciona a experiência de visualização OLED».
Este modelo 4K de 77 polegadas, que vem com uma estante incluída, começa por ficar disponível nos EUA ainda este mês, com um preço de sessenta mil dólares (cerca de 57 mil euros), com a marca a dizer que, em 2025, se «seguem outros mercados».
Na lista das principais características, a Signature OLED T da LG tem uma box (a Zero Connect Box) onde se fazem as ligações e que, depois, envia de forma wireless o sinal para a TV; as funcionalidade T-Objet (um modo always on que serve para «exibir obras de arte, vídeos ou fotos»), T-Bar (uma barra que mostra informações variada) e o T-Home (um hub com acesso rápido a várias opções).
A Signature OLED T conta ainda com taxa de actualização variável com um máximo de 120 Hz, Nvidia G-Sync, AMD FreeSync Premium e o processdaor de imagem Alpha 11 AI da própria LG.