A primeira coisa que se nota nesta câmara é a qualidade da construção e o peso. A Vision S é toda feita em alumínio e apenas a peça que serve para a apoiar no ecrã é de plástico – mesmo assim, é mais sólida que as de outras câmaras que já passaram por cá, o que é um ponto a favor. Já o cabo incluído é um pouco curto para algumas aplicações porque, com 1,8 metros, pode ficar esticado e causar deslocamentos acidentais da câmara. A HyperX incluiu ainda uma tampa para a objectiva que se prende magneticamente e serve para, por um lado, proteger a lente e, por outro, garantir a privacidade do utilizador. Como se trata de uma câmara pensada para streaming, não tem microfone porque, na maioria dos casos, as pessoas que se dedicam a essa actividade, usam microfones externos que conseguem garantir um som com mais qualidade.
Tal como nos outros periféricos deste tipo, a Vision S pode ser montada directamente no topo do monitor, em cima de uma superfície ou num tripé. A configuração é bastante simples: basta ligá-la ao PC e é reconhecida automaticamente. No entanto, para poder tirar total partido das suas funcionalidades, temos de instalar um software da HyperX chamado Ngenuity, disponível apenas para Windows e que também é compatível com o restante hardware desta marca.
A qualidade da imagem é boa, embora seja necessário planear bem a iluminação porque a câmara tem alguma tendência para tornar as cores frias demais quando a luz é muito intensa. Bom, é o facto de, quando a Vision S está a ser usada num ambiente com uma iluminação mais deficiente, não se notar muito ruído na imagem, nas zonas mais escuras.
Distribuidor: HP
Preço: €259
Ficha Técnica
Sensor: Sony Stavis CMOS de 8 MP
Gravação de vídeo: 1080p, 4K a 30 fps
Ângulo de visão: 90 graus
Ligação: USB-C para USB-A
Compatibilidade: Windows, macOS
Dimensões: 94 x 45,7 x 61 mm
Peso: 258 gr