A Google ouviu para aquilo que o mercado lhe disse e decidiu lançar o Pixel Watch 3 em dois tamanhos, com 41 e 45 mm. Isto foi bastante inteligente porque, devido a terem apenas 41 mm, os modelos da geração anterior ficavam esquisitos nos pulsos mais volumosos; o que não mudou muito, foi o design, semelhante ao do modelo anterior, com uma caixa redonda, uma coroa e um botão. O sistema de fixação das pulseiras é exactamente igual Pixel Watch 2 e tem o mesmo problema: inicialmente, é difícil perceber como é que funciona.
Uma novidade visível é a maior área de ecrã na versão de 41 mm (399 euros) devido ao facto de a moldura ter sido reduzida em 16%. Já os ecrãs OLED continuam excelentes e, nesta geração, estão mais brilhantes para facilitar a visualização em ambientes com muita luz.
No fundo, estão os habituais sensores que permitem ao software recolher dados para monitorizar a actividade física, o stress e fazer electrocardiogramas.
Estes relógios oferecem a possibilidade de ligação 4G, Bluetooth e Wi-Fi até à norma 802.11n. Além disto, também vêm com NFC, para que possam servir como meio de pagamento através da Carteira da Google.
As novidades que a Google integrou nos Pixel Watch 3 acabam no que foi mencionado acima, porque no que toca a software pouco mudou – isto é o Calcanhar de Aquiles destes relógios. Apesar de serem compatíveis com dezenas de desportos diferentes e recolherem uma grande quantidade de dados, grande parte só pode ser vista se pagarmos uma mensalidade Fitbit Premium, que é cara – 8,99 euros. Em si, isto não seria um problema se todos os fabricantes o fizessem, mas praticamente ninguém cobra por soluções deste tipo.
Resta falar da bateria, que é outro problema. Na versão de 45 mm, dura cerca de um dia e meio se o relógio não tiver muita actividade; se o usarmos em exercícios, este valor desce para cerca de um dia. O problema é que há alguns concorrentes directos com baterias que duram à volta de quinze dias, talvez dez se formos mais activos. Por isso, se for de viagem, prepare-se para andar com o cabo atrás.
Distribuidor: Google
Preço: €449