Parece que a Microsoft está a preparar-se para lançar um novo conjunto de funcionalidades de IA para o Windows 11 sob o nome Windows Intelligence.
Em Outubro, as referências ao nome Windows Intelligence foram inicialmente detectadas numa Política de Grupo do Windows, o que pode significar uma nova marca para a IA da Microsoft, relata o site Neowin.
Um utilizador da rede social X de nome Albacore (@thebookisclosed) partilhou imagens de uma nova página das Definições do Windows 11 que está escondida, que dá mais pistas acerca de este desenvolvimento. A página intitula-se ‘IA Generativa’ e espera-se que mude de nome para Windows Intelligence depois do lançamento oficial.
As imagens divulgadas revelam várias informações, como um botão para activar as funcionalidades de IA em todo o sistema operativo. Também está disponível uma opção para controlar quais as aplicações específicas que podem aceder às capacidades de IA, e uma nova secção “Actividade recente” mostra um histórico dos pedidos de IA feitos nos últimos 7 dias.
Placeholder page for what will eventually become Windows Intelligence settings. Should let you toggle WI system-wide, then user-wide, as well as browse recent activities that tapped into WI resources. pic.twitter.com/iuKjZZfiRh
— Albacore ☁️ (@thebookisclosed) November 10, 2024
Esta não é a primeira vez que Microsoft muda o nome das funcionalidades de Inteligência Artificial do Windows. Começaram por chamar-se Bing Chat, depois. Até agora Windows Intelligence referia-se às actualizações de segurança do Windows.
Embora ainda não tenha sido feito um anúncio oficial, especula-se que o Windows Intelligence possa ser revelado até ao final do ano ou início de 2025.