No princípio de Outubro, a conta russa Romancev768 publicou um vídeo no YouTube que, aparentemente, mostrava o novo MacBook Pro de 14 polegadas com o processador M4, um modelo que ainda não tinha sido apresentado pela Apple… até hoje.
O rumor russo, que depois se transformou em leak (um dos maiores de sempre da marca da maçã), era mesmo real e o computador que a Apple anunciou hoje foi o mesmo que apareceu no vídeo de Romancev768. Com o modelo de 14 polegadas, foi ainda anunciado um de 16 e três versões do chip proprietário da empresa: M4, M4 Pro e M4 Max, designações muito inspiradas nas do iPhone.
Estes novos MacBook (ao todo, são dez versões) podem ser configurados com memória RAM entre 16 e 128 GB, armazenamento de 512 GB a 8 TB e o mesmo vidro de nanotextura que se estreou no iMac. Os preços começam nos 1949 euros (MacBook Pro de 14 polegadas, CPU e GPU de dez núcleos, 512 GB de armazenamento e 16 GB de RAM) mas se configurarmos ao máximo um modelo de 16 polegadas, atingimos um valor astronómico.
O MacBook Pro mais caro da Apple, depois deste lançamento, é o que podemos personalizar com um CPU de 16 núcleos e GPU de 40; vidro de nanotextura, 128 GB de memória e 8 TB de armazenamento: são 8653,19 euros.
Como acontece com os outros computadores da Apple, os MacBook Pro já podem ser encomendados no site da marca e chegam a 8 de Novembro.