A ‘Rev-women in Engineering Grant’ é a mais recente iniciativa desta fintech em responsabilidade social – o objectivo passa por «impulsionar mulheres em cargos de engenharia» numa fase em que são estagiárias numa empresa. Para isso, a Revolut tem cinco bolsas de seis mil euros.
Contudo, esta bolsa, em teoria, não é apenas para mulheres biológicas: entre os critérios detalhados pela Revolut (a lista completa está aqui), as candidaturas estão abertas para «todos os indivíduos que se identifiquem como mulheres».
Além disto, têm que frequentar um curso STEM (ciências, engenharia, tecnologia e matemática) e estar no penúltimo ano da universidade. A fintech diz ainda que as seleccionadas (não refere quantas serão) vão integrar um cargo de engenharia de software no âmbito do ‘Programa de Estagiários Rev-celerator’ da Revolut. No final deste estágio, as bolsas serão atribuídas às «cinco mulheres com melhor desempenho».
Esta iniciativa inclui ainda «acesso a orientação e aconselhamento de carreira com líderes da indústria da comunidade Rev-Women, incluindo formação e workshops para desenvolver competências profissionais e confiança», conclui a Revolut. As inscrições podem ser feitas aqui.