Está oficializado mais um regresso da Motorola ao mercado nacional, em nome próprio. Durante o Lenovo Tech World 2023, que aconteceu em Lisboa no final do ano passado, a dona desta marca histórica de smartphones tinha dito que voltaria a Portugal entre o primeiro e o segundo trimestre de 2024, mas só agora é que isto acontece.
Nos últimos dez anos, esta é, pelo menos, a terceira vez que a Motorola regressa ao mercado português. Depois de um hiato de quatro anos, a marca entrou no País em 2014 com os smartphones Moto G e Moto X; em 2020, era a vez de a jp.di anunciar a reentrada da Motorola em Portugal, como os modelos Edge, Moto G 5G Pro, Moto G9 Plus, Moto E7 Plus e Moto G 5G Pro.
Agora, quatro anos depois, é a própria Lenovo (que comprou a Motorola em 2014) que confirma mais um regresso desta marca de smartphones ao mercado nacional, desta vez com uma oferta que inclui as gamas Moto G, Moto E, Edge e Razr (o dobrável semelhante ao Flip, da Samsung).
«A Motorola está agora disponível nas principais lojas de retalho em Portugal, incluindo Worten, Radio Popular, Fnac – Media Markt, MEO, Vodafone, NOS e em breve estará disponível no site oficial da Motorola em Portugal», conclui a empresa, em comunicado.