Lenovo Tab Plus

Um tablet pensado para o entretenimento, em especial para os fãs de música.

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 3 min
4.2
Avaliação PCGuia
Site da Lenovo

O mais recente tablet da Lenovo foi criado, segundo a marca, a pensar nos fãs de música: este é, de facto, um dos seus pontos fortes. O Tab Plus distingue-se pela qualidade de construção, por um bump traseiro que alberga as oito colunas JBL e pelo seu suporte embutido, que torna o equipamento bastante versátil.

O ecrã é bastante bom, tem cores vibrantes e uma taxa de actualização de 90 Hz que oferece uma boa experiência de visualização. Isto, em conjunto, com a qualidade do áudio emitido pelos quatro tweeters e quatro woofers, evidencia bem o conceito deste tablet: o entretimento. Seja a ouvir música, a ver filmes e mesmo a jogar, o som mostra-se muito equilibrado e com graves ligeiros, mas satisfatórios. Além disso, o som não fica distorcido mesmo quando “puxamos” pelo volume (claro que só até certo nível). A par do Xiaomi Pad 6s Pro, que também já testámos, este é um dos melhores nesta área. Este tablet pode ser emparelhado com um smartphone e fazer de coluna externa, algo que mostra bem as diversas possibilidades de utilização deste equipamento; o facto de contar com um jack de 3,5 mm é sempre um plus que nos agrada nos dispositivos móveis.

A nível de desempenho, e pensando que estamos a falar de um tablet de 279 euros, o Lenovo Tab Plus porta-se bastante bem. Nos testes de benchmarks teve valores medianos e dentro do que seria de esperar; no dia-a-dia, fez o seu trabalho e não notámos grande arrasto ou soluços mesmo com várias apps abertas.

Em destaque está, também, a autonomia, uma das maiores nos tablets que testámos. Com uma bateria de 8600 mAh, foi possível usar o tablet para ouvir música e ver filmes durante dois dias. Depois, quando fizemos uma utilização mais convencional (ver e-mails, sites e jogar) conseguimos um dia de uso sem problemas.

Ao nível do software, o Tab Plus traz Android 14 e a marca garante actualizações do sistema operativo até mais duas gerações (ou seja, até o 16) e quatro anos de patches de segurança. Um ponto contra é o facto de não trazer carregador – na caixa vem apenas o cabo de alimentação.


Distribuidor: Lenovo

Preço: €279


Benchmarks

  • AnTuTu: 446 734
  • 3D Mark Wild Life: 1298
  • GeekBench 6 Single CPU: 734
  • GeekBench 6 Multi CPU: 2053
  • GeekBench 6 OpenCL: 1298
  • PCMark 3.0 Work: 11 422
  • PCMark 3.0 Battery: 1075 minutos

Ficha Técnica

Processador: Mediatek Helio G99
Memória: 8 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmara: 8 MP (traseira); 8 MP (frontal)
Ecrã: 11,5″ IPS LCD 90Hz (1200 x 2000), 203ppi
Bateria: 8600 mAh
Dimensões: 268,3 x 174,3 x 7,7 mm
Peso: 650 gr

Avaliação PCGuia
4.2
Medições 3.3
Experiência de Utilização 4.9
Preço/Qualidade 4.5
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version