Estes auscultadores sem fios são um dos topos de gama da JLab e destacam-se dos restantes modelos pela sua caixa maior e mais robusta, que não traz o cabo de carregamento embutido como é habitual, na marca. Estes earbuds adaptam-se a vários tipos de ouvidos (são seis pontas diferentes – três de silicone, três de cloud foam) e, por isso, encaixam sem problemas – mesmo após horas de utilização, não incomodam.
O emparelhamento é fácil e a nova app da marca é uma experiência positiva, com uma grande variedade de funcionalidades que vão desde a equalização a alterar a forma de funcionamento dos comandos por toque, passando pelo desligar/ligar do cancelamento de ruído e até os sensores de reprodução, quando se tira os auscultadores dos ouvidos.
Os Epic Lab Edition oferecem uma boa experiência: o som é detalhado e harmonioso, com graves emédios distintos e agudos equilibrados. Além disso, são compatíveis com diversos codecs, entre os quais AAC (iOS) e LDAC (Android), para áudio sem perdas caso tenha acesso a streaming ou música lossless. A equalização predefinida, a JLab Signature, funciona bem, mas é possível optar pela curva Knowles Preferred Listening (que deriva da investigação da empresa de áudio que lhe dá o nome e que privilegia as frequências mais agudas, prometendo o som «mais nítido de sempre»); já o bass boost é para quem gosta de graves mais potentes. Outra das coisa de que gostámos foi do facto de também podermos criar a nossa própria equalização.
Em chamadas, os earbuds funcionam bem, com as vozes a serem claramente compreendidas, mas caso estejamos em sítios com muito ruído nem sempre quem está do outro lado nos ouve claramente. O ANC inteligente é um dos pontos menos fortes dos JLab Epic Lab Edition: funciona bem, na maioria das vezes, mas é inconstante e ainda não está ao nível de marcas como a Sony ou Bose. Há uma opção ‘Be Aware’ (que permite ouvir o que está à nossa volta) que permite ter o ANC ligado e que, de facto, nos pareceu de facto melhorar à medida que a usamos, ou seja, sendo de facto “inteligente”.
Estes JLab têm Bluetooth 5.3 e um dongle para conseguir ligar mesmo a equipamentos que não tenham essa conectividade, o que é um bónus sempre interessante e aumenta a versatilidade. Já quanto à autonomia, a marca fala em dezasseis horas e conseguimos usar durante doze, com o ANC ligado ocasionalmente.
Distribuidor: Fraggerzstuff
Preço: €239,99