O shooter RGP da Bungie vai mesmo ser lançado em versão mobile e será gratuito. A confirmação foi dada pela editora, embora seja outra a empresa responsável pelo desenvolvimento deste jogo: a chinesa NetEase Games.
Destiny: Rising passa-se no mesmo universo que o jogo original (lançado em 2014 para PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360), mas passa-se numa «linha do tempo alternativa» em que se «explora a era pós-Dark Age», escreve o The Verge.
Segundo o mesmo site, a NetEase Games teve «liberdade criativa» para criar uma nova história e uma mecânica que não existe em Destiny e Destiny 2: em vez de criar um Guardião com base nas classes Hunter, Warlock ou Titan, temos de escolher uma personagem pré-definida.
«Cada personagem terá habilidades e histórias únicas» e o jogo conta com os modos «multijogador individual, cooperativo e competitivo», ou seja estão confirmados PvP e PvE. Aqui, será também possível escolher entre jogar na primeira ou na terceira pessoa. Entre as outras novidades, está uma «nova classe de raridade de armas», a ‘Mítica’.
A data de lançamento de Destiny: Rising está apontada para 1 de Novembro, mas não será para todos. A NetEase Games vai começar por fazer um teste Alfa e apenas para quem esteja nos EUA ou no Canadá. Para já ainda não se sabe quando é que o jogo fica disponível na sua versão final e de forma global.