O Office 2024 inclui as aplicações habituais da Microsoft (Word, Excel, PowerPoint e OneNote) e custa 149 euros para um PC ou Mac. Já o Office 2024 Casa e Negócios custa 299 euros e inclui o Outlook e a opção de usar as aplicações para fins comerciais.
A licença única é uma alternativa para quem não quer pagar anualmente 69 euros pela versão Pessoal do Microsoft 365. “Sabemos que alguns dos nossos clientes ainda preferem uma forma de aceder às nossas aplicações sem subscrição, e é por isso que estamos a lançar o Office 2024”, afirma a Microsoft.
O Office 2024 inclui todas as funcionalidades modernas que a Microsoft adicionou às suas aplicações populares nos últimos anos, mas é só isso. O conjunto de programas vem “bloqueado” e não receberá mais actualizações. Os utilizadores também não podem fazer trabalhos colaborativos em tempo real e também a integração com a Inteligência Artificial Copilot, que estão disponíveis com o Microsoft 365.
O Office 2024 está disponível em retalhistas em todo o mundo ou no site da Microsoft. É compatível com PCs com o Windows 10/11 ou Mac com macOS Ventura, Sonoma ou Sequoia.