Xiaomi Pad 6s Pro

O mais recente flagship da Xiaomi reflecte a aposta da marca neste segmento com um equipamento que é um sério concorrente dos tablets da Samsung e da Apple.

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 4 min
4.5 Recomendado
Avaliação PCGuia
Site da Xiaomi

O Xiaomi Pad 6s Pro é um dispositivo móvel com corpo de alumínio e cujo design só difere de qualquer outro tablet pela “ilha” das câmaras traseiras. Com uma boa qualidade de construção e robustez, este equipamento tem um ecrã de 12,4 polegadas com cores ricas, um bom brilho, compatibilidade com HDR10, Dolby Vision e uma taxa de actualização adaptativa até 144Hz; isto significa que o Pad 6s Pro oferece uma visualização excelente dos conteúdos, de multimédia e uma grande experiência de gaming – tudo isto com a ajuda de um elevado desempenho ao nível do áudio. As seis colunas deste Xiaomi com Dolby Atmos têm um som rico, definido e com excelente qualidade em todas as frequências. Este é, sem dúvida, um dos melhores tablets deste nível que está disponível no mercado.

Já no que se refere às câmaras, o Pad 6s Pro foi também uma boa surpresa. Apesar de não ser propriamente o componente mais importante ou valorizado na altura da compra de um tablet, não podemos deixar de referir que as câmaras traseira e frontal tiram boas fotografias em ambientes com luz e com bastante detalhe.

Desempenho de topo
Este Xiaomi foi o tablet com as melhor nota nas medições testado nos últimos anos: a isto não é alheio a presença do processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 e de 8 GB de RAM. Nos testes PCMark 3.0 Work e AnTuTu, o Pad 6s Pro foi o equipamento com a pontuação mais alta, sendo que nos restantes é quase sempre o segundo melhor. No dia-a-dia, este desempenho de topo nota-se, quer na utilização diária, quer em trabalho ou lazer. E apesar do armazenamento não ser expansível, os 256 GB deste Xiaomi parecem-nos suficientes, já que hoje temos quase tudo na cloud.

Na autonomia, apesar de não estar nos lugares cimeiros, porta-se bastante bem se considerarmos o tamanho e brilho do ecrã; a bateria dura pouco mais de doze horas. Mas o melhor é que com o carregamento ultra-rápido de 120 W, é possível chegar a quase 50% em apenas quinze minutos – e o carregador vem incluído, como é habitual (e bem) na Xiaomi. Nota positiva ainda para o facto de o Hyper OS, o sistema operativo da marca, ter uma interface bastante intuitiva e de o tablet não trazer apps desnecessárias pré-instaladas.

Distribuidor: Xiaomi

Preço: €699,99


Benchmarks

  • AnTuTu: 1581 907
  • 3D Mark Wild Life: 12049
  • GeekBench 6 Single CPU: 1908
  • GeekBench 6 Multi CPU: 5356
  • GeekBench 6 OpenCL: 7060
  • PCMark 3.0 Work: 16014
  • PCMark 3.0 Battery: 844 minutos

Ficha Técnica

Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 Mobile Platform
Memória: 8 GB
Armazenamento: 256 GB
Câmara: 52 MP (traseira); 32 (frontal)
Ecrã: 12,4″ IPS 3K 144Hz AdaptiveSync (3048 x 2032), 294ppi
Bateria: 10 000 mAh
Dimensões: 278,7 x 191,6,8 x 6,3 mm
Peso: 590 gr


Avaliação PCGuia
Recomendado 4.5
Medições 4.5
Experiência de Utilização 4.5
Preço/Qualidade 4.4
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version