O primeiro contacto com os auscultadores da Dyson é positivo, apesar de grandes e algo pesados, são muito confortáveis de usar. No entanto têm o mesmo problema da maioria dos headphones over-ear: são muito quentes, em especial, durante o Verão.
A interacção com a app é boa, mas obriga a criar uma conta. É possível controlar o cancelamento activo de ruído, a equalização, ver informação sobre a bateria e a exposição sonora (dB no ouvido e exterior, ver o limite recomendado para evitar danos auditivos, além de avisos quando a música está demasiado alta), além de ainda ser possível ter acesso às diferentes opções de personalização das tampas e almofadas. Esta opção de mudança dada ao utilizador é algo digno de nota e raramente se vê, nesta área.
Ao nível da utilização, o pequeno joystick que permite controlar o áudio funciona muito bem e a mudança do ANC por toque no earcup também; o facto de os OnTrac se desligarem automaticamente após trinta minutos de inactividade é um bónus.
O som é bom e equilibrado, na maioria das vezes, especialmente em chamadas, mas com certos tipos de música pode parecer abafado e alternar entre as equalizações existentes (‘melhorado’, ‘Boost de graves’ e ‘Neutro’) nem sempre resolve a questão. Seria interessante ter outras opções para perceber as reais capacidades destes auscultadores, já que têm uma gama de som mais abrangente que a maioria.
No ANC, estes over-ear têm um grande desempenho, quer quando este está ligado, quer em modo de transparência: os headphones da Dyson eliminam bem os barulhos nas diversas frequências, mesmo no exterior.
Os OnTrac têm uma versão mais antiga de Bluetooth, muito estável, que funciona a uma maior distância que outros auscultadores que testámos recentemente; o senão é que não é compatível com multi-point, por isso não os podemos ligar a mais que um dispositivo, algo que, nos dias de correm, não faz muito sentido.
Outras das mais-valias, se não mesmo a maior, é a autonomia: 55 horas, mesmo com o ANC ligado, segundo a marca, o que representa quase o dobro da maioria dos concorrentes directos. A verdade é que os usámos durante vários dias: foram cerca de trinta horas, quase sempre com ANC, e, segundo a app, ainda ficámos com 40% de bateria.
Distribuidor: Dyson
Preço: €499