A organização da Web Summit anunciou hoje várias confirmações de oradores e de novidades. Também ficámos a saber que esta edição vai bater o recorde de startups: vão ser 2750, as empresas com presença no recinto deste evento tecnológico, que avança para a sua nona edição, em Lisboa.
Mas o principal destaque é mesmo uma novidade: este ano, a Web Summit estreia as reuniões com curadoria (curated meeetings), em que os participantes com os mesmos interesses se podem encontrar para discutir os mesmos temas.
«Esta iniciativa faz parte da missão renovada da Web Summit de promover ligações e comunidades significativas. Ao reunir pessoas com interesses e objectivos semelhantes em encontros comunitários, vamos fazer com que o evento pareça mais pequeno e mais íntimo para os participantes», diz a organização.
O objectivo é convidar os participantes para, pelo menos, uma destas reuniões, ao longo da edição deste ano, que acontece entre 11 e 14 de Novembro. Para fazer a gestão e marcação destas reuniões, será usado o software proprietário Summit Engine.
Em comunicado, além de confirmar o número de startups e de anunciar as Curated Meetings, a Web Summit anunciou mais uma série de oradores: entre estes estão Lidiane Jones (CEO do Bumble), Patrick Kluivert (ex-futebolista), Meredith Whittaker (CEO da app Signal), Atul Bhardwaj (CTO da LEGO) e Cristina Ferreira (TVI).