Esta coluna estéreo resistente à água tem uma pega com acabamento em borracha para ser transportada facilmente e uma bateria que dura vinte horas. Como é hábito nestes dispositivos, além da ligação sem fios Bluetooth, também temos uma entrada jack de 3,5 mm para ligar dispositivos com cabo. O carregamento é feito através de USB-C, mas a Soundlink Max não traz um transformador. Ainda no campo das ligações, esta coluna permite ligar várias unidades para que se possa ouvir música em locais diferentes.
Com um peso muito maior que o que aparenta, o que impressiona na Soundlink Max é a relação entre o tamanho que tem e a potência sonora: até a experimentarmos, não acreditávamos que um gadget tão pequeno conseguisse emitir som com a intensidade que ouvimos. E depois há os graves: os potentes sempre foram uma característica dos dispositivos da Bose, mas esta coluna parece ter um subwoofer integrado. Caso estejamos perto da Soundlink Max estiver a ser reproduzido uma música com acento nos graves, o som sente-se no peito – é simplesmente impressionante.
De resto, esta coluna funciona exactamente como qualquer dispositivo da Bose: usa-se a aplicação da empresa para fazer a configuração inicial, actualizar o firmware e alterar a equalização do som, ao nosso gosto. A única coisa menos agradável é o preço “à Bose”: em Portugal, a Soundlink Max custa 399 euros. A alternativa é fazer uma pesquisa por este modelo em sites de comércio electrónico internacionais, onde o preço é um pouco mais baixo.
Distribuidor: Bose
Preço: €399,99