BlackWidow V4 Pro também ganha uma versão compacta 75% e torna-se o mais caro da Razer

Este é o primeiro BlackWidow V4 com um ecrã OLED e um modo de poupança de energia que alarga a autonomia às 2100 horas.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
©Razer

Quem estiver a pensar em comprar um teclado BlackWidow V4 da Razer, tem mais uma opção para meter nas “contas”. Depois dos BlackWidow V4 Pro, BlackWidow V4, BlackWidow V4 X e BlackWidow V4 75%, a marca lança a versão compacta do modelo Pro, tal como já tinha acontecido com o convencional.

A novidade é, assim, o BlackWidow V4 Pro 75% – com este lançamento, apenas fica a faltar (em teoria) a versão compacta do V4 X. Desta forma, esta gama de teclado fica com cinco opções, com preços entre os 189,99 e os 349,99 euros, que é precisamente o preço desta versão 75% do V4 Pro (passa a ser a mais cara).

Como grande diferença em relação aos outros modelos, está o ecrã OLED deste teclado (na foto, em baixo) que permite «visualizar informações essenciais, como métricas do PC, estado do teclado, animações personalizadas, equalizador de áudio, ajustar a taxa de polling, definir efeitos de iluminação e activar opções de poupança de energia», destaca a Razer.

Ao lado deste ecrã, está o Razer Command Dial, um controlo em forma de roda de volume de som, na vertical, que permite, além de regular este parâmetro, fazer zoom e controlar uma playlist.

©Razer

Nos aspectos mais técnicos, o V4 Pro 75% vem com as opções de ligação sem fios Razer HyperSpeed (de 2,4 Hz) e Bluetooth (podemos emparelhar até três dispositivos); contudo, também é possível ligar o teclado ao PC via USB, o que, claro, também serve para carregar este periférico.

Com a tecnologia Razer HyperPolling a 4K Hz (que «oferece uma latência ultrabaixa», sublinha a marca), o BlackWidow V4 Pro 75% tem ainda outra novidade: um Modo de Poupança de Energia que desliga o ecrã OLED, a iluminação RGB e a comunicação com o software Razer Synapse.

Desta forma, a Razer diz que a autonomia chega às 2100 horas – para termos uma ideia do que representa este valor, se jogarmos quatro horas por dia neste modo, a bateria do teclado pode chegar durar quase um ano e meio.

No que respeita às teclas, o V4 Pro 75% vem com switches tácteis Razer laranja de 3.ª geração e tem um conceito ‘hot-swappable’, o que significa que podemos retirar os switches para configurar o teclado ao nosso gosto; cada tecla (em PBT de dupla camada) tem ainda iluminação RGB individual. Finalmente, este teclado está apenas disponível com layout US e vem ainda com um apoio para pulsos, em pele.

Etiquetas:
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version