Depois de no início deste ano ter adicionado a funcionalidade de medição da temperatura corporal à aplicação Termómetro presente nos smartphones Pixel 8 e 9 nos Estados Unidos, a Google vai adicionar a mesma funcionalidade a esta aplicação no mercado europeu. O processo de distribuição da actualização é gradual, por isso não vai chegar a todos os utilizadores ao mesmo tempo. Depois de ser actualizada, a aplicação vai mostrar a opção ‘Temperatura corporal’ e ‘Temperatura do objecto’, que já estava presente.
Durante a configuração da app, o utilizador terá a opção de a ligar com a conta Fitbit para manter um diário de temperatura. Durante a medição da temperatura, um assistente com voz guia o utilizador para posicionar o sensor de forma a conseguir obter uma leitura o mais precisa possível.
A opção de leitura de temperatura corporal também permite escolher uma faixa de idades: mais de 3 anos, entre 3 e 36 meses ou de 0 a 3 meses. Esta função pode ser desligada para simplificar e acelerar o processo de medição. Por fim, o utilizador pode guardar os valores obtidos para comparação ou para o envio para a conta Fitbit.
Para além da nova opção, a interface utilização da aplicação mantém-se inalterada e vai chegar aos modelos de smartphones Pixel com sensor de temperatura: Pixel 8 Pro, Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro XL. Para poderem usar a medição de temperatura corporal, os utilizadores terão de ter um SIM ou eSIM no dispositivo que tenha sido emitido por um dos operadores de telecomunicações de um dos países europeus onde é possível usá-la.
A lista dos países que vão receber esta funcionalidade inclui: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chéquia, Dinamarca, Estados Unidos da América, Estónia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Suécia e Suíça.