A Startups & Investment Matching Conference vai continuar a realizar-se na Invicta: a Startup Portugal e Câmara Municipal do Porto assinaram um protocolo para que este evento continue a ser no Porto, até 2027.
Dedicada ao universo das startups, a SIM Conference tem como objectivo «estimular o empreendedorismo nacional» e, este ano reuniu, na Alfândega do Porto, «mais de dois mil participantes, cem oradores, 150 investidores, quatrocentas startups, em mais de setenta sessões».
A próxima edição já tem data marcada: será nos dias 8 e 9 de Maio. No programa, já está confirmada uma sessão com a neurocientista Vivienne Ming, «especialista na utilização de sistemas de IA com impacto positivo para a sociedade».
Ezequiel Abramzon (consultor de empresas e startups na LALO), Daniela Seixas (médica e fundadora da Tonic App, uma «plataforma portuguesa que agrega recursos médicos») e Diogo Mónica (fundador e presidente da Anchorage Digital, o «único banco federado de criptoactivos seguros dos Estados Unidos») são outros dos nomes certos na SIM Conference 2025.