Há novos comandos “à solta” no portfólio da Razer: a marca lança hoje os Wolverine V3, numa versão Pro (com possibilidade de ser usado sem fios) e numa Tournament Edition (com cabo). Os dois são apenas compatíveis com Xbox e Windows.
Os novos Wolverine V3 foram criados, como acontece com vários outros periféricos da Razer, em conjunto com profissionais dos eSports, neste caso Eric “Snip3down” Wrona, o «único a ganhar medalhas de X-Games em Apex Legends e Halo», lembra a marca.
Este novo comando tem quatro paddles traseiros cujo toque é idêntico ao dos botões dos ratos, «dois claw grip bumpers, Razer Pro HyperTriggers, analógicos de precisão com Hall Effect, botões de acção Meca-Tátil, D-Pad flutuante de oito direcções e conectividade Razer HyperSpeed Wireless».
O Wolverine V3 tem ainda os novos joysticks analógicos de «precisão Hall Effect», conta com «pegas ergonómicas revestidas a borracha», tem feedback háptico e pode ser personalizado com a app Razer Controller.
No caso do V3 Pro, a ligação sem fios é feita com um dongle USB-A de 2,4 GHz; mesmo assim, é possível usar este modelo com um cabo (de três metros), incluído na caixa juntamente com um estojo de transporte e «dois topos substituíveis» para os joysticks analógicos.
Apenas para Windows, o Wolverine V3 Pro pode ser configurado para o ‘Modo de Torneio’ que permite activar uma «taxa de polling de 1000 Hz, que a Razer diz ter sido «desenvolvida especificamente para ambientes de competição».
Os Wolverine V3 têm preços de 229,99 (Pro) e 119,99 euros (Tournament Edition). O primeiro fica hoje disponível e o segundo apenas entra em pré-venda, chegando apenas a 26 de Setembro.