A Powerdot anunciou a obtenção de um financiamento verde no valor de 165 milhões de euros que irá servir para reforçar significativamente o número de pontos de carregamento ultra-rápidos e chegar a mais 3100 locais até 2026.
Este investimento, que tem um «adicional de 60 milhões de euros de capacidade de expansão não comprometida», vai também ajudar a melhorar a tecnologia e a experiência do utilizador e permitir o crescimento e desenvolvimento da equipa.
Estruturado de acordo com os Princípios de Empréstimo Verde definidos pela Loan Market Association , o financiamento foi obtido junto do ABN Amro, BNP Paribas, ING, MUFG Bank, Santander e Société Générale e reflecte o compromisso da empresa com a «mobilidade de baixo carbono e a inovação».
Luís Santiago Pinto, co-fundador e CEO da Powerdot, salienta que este «é um testemunho da confiança dos parceiros financeiros na visão e capacidades operacionais» da empresa. O responsável salienta que com este financiamento estão «preparados para acelerar a estratégia de implementação, trazendo soluções de carregamento de veículos eléctricos para mais locais na Europa e apoiar a transição generalizada para um transporte sustentável».