Depois de já estar activa no FaceBook, Instagram e Messenger, a parceria entre a Meta e a Universal Music Group expande-se agora ao Threads e no WhatsApp.
Tamara Hrivnak, vice-presidente de desenvolvimento de negócios de música e conteúdo da Meta, diz ainda que este novo acordo com a Universal Music Group vai colocar as duas empresas a «trabalhar mais de perto» e de «novas maneiras no WhatsApp», assim como nas outras redes sociais.
Em concreto, pouco foi avançado por ambas: segundo o The Verge, as empresas «não revelaram muitos detalhes sobre o acordo», embora sublinhem o facto de ser «multifacetado». Contudo, há uma excepção a este “secretismo” que Meta e UMG deixaram bem claro.
O que esta renovação da parceria entre as duas empresas vai mesmo abordar é o «conteúdo não-autorizado gerado por IA que pode afectar artistas e compositores», ou seja, vídeos que usem músicas criadas em plataformas de inteligência artificial generativa inspiradas em estilos que, reconhecidamente, são desses artistas.