Em 2023, tivemos a oportunidade de testar uma 2500X da Corsair, uma caixa de duas câmaras, com a parte da frente e a peça lateral esquerda em vidro. Apesar de ser mid tower em altura, é bastante mais larga que uma tradicional, Agora, chegou a 3500X (também deste topo), mas com a largura de uma mid tower normal, com as peças frontal e esquerda igualmente em vidro. Esta, é compatível com as novas motherboards da BTF Asus e MSI Project Zero, cujos conectores de energia estão do lado de trás, para facilitar a gestão dos cabos. Por ser uma verdadeira mid tower, a 3500X apenas permite a instalação de ventoinhas ou radiadores até 360 mm na lateral direita ou na parte superior (além da tradicional ventoinha traseira), o que, na maioria dos casos, é suficiente para uma boa gestão térmica do computador.
Tal como acontece com a 2500X, as ligações USB da 3500X estão na parte de cima: são apenas duas USB-A e uma USB-C, acompanhadas de uma entrada jack de 3,5 mm para os auscultadores e dos botões de energia e reset.
Com a caixa, a Corsair oferece ainda três ventoinhas RX120 com iluminação RGB e um HUB iCue Link para controlar essa iluminação. Para o armazenamento, esta caixa disponibiliza duas baias de 3,5 polegadas e mais duas de 2,5 polegadas. Devido a ser uma caixa mais pequena, a montagem dos componentes na 3500X foi muito fácil. Também devido às dimensões, a rigidez da parte metálica é superior, o que também facilitou a montagem final.
Quais são os pontos fracos? Francamente, o único que nos ocorre é que podia ter mais um par de entradas USB. De resto, é uma caixa mid tower bem construída e com um design de topo.
Distribuidor: Corsair
Preço: €194
Ficha Técnica
Tipo: Mid Tower
Dimensões: 506 x 460 x 240 mm
Ligações: 2 x USB-C 3.2 Gen 2, 2 x USB-A 3.2-A Gen 1, jack de 3,5 mm
Slots de expansão: 7
Baias de unidade de disco: 2 x 3,5”, 2 x 2,5”
Suporte para fonte de alimentação: ATX
Compatibilidade com ventoinhas: 120 mm, 144 mm