Na semana passada, em entrevista ao site The Verge, a CEO da Logitech, Hanneke Faber, deu a entender que a marca estaria a pensar lançar um “rato eterno”. O conceito tem como base um periférico que nunca precisaria de ser substituído, uma vez que continuaria a receber updates de firmware com novas funcionalidades para sempre.
À pergunta do The Verge sobre se isto podia significar um modelo de subscrição para os ratos, Hanneke Faber respondeu com um «possivelmente». A CEO descreveu este produto como um objectivo que a Logitech quer atingir, embora, empresa ainda estivesse a desenvolver este modelo de negócio.
Contudo, este foi mais um caso em que os responsáveis das empresas se “espalham” nas declarações que fazem – neste caso, além de terem motivado fortes críticas nas redes sociais, com vários utilizadores a apontarem o facto de ser ridículo pagar uma mensalidade para usar um rato, não correspondiam à verdade.
@decoderpod Logitech CEO Hanneke Faber says the “forever mouse” might be a product you never have to replace, but it could come with a subscription for updates. #computers #tech #business #gaming #logitech ♬ original sound – Decoder with Nilay Patel
Prova disso, foi a entrada em cena da direcção de comunicação da Logitech, obrigada a desmentir a sua CEO: «Não há planos para lançar um rato por subscrição», disse a marca, numa declaração enviada aos meios de comunicação dos EUA. O esclarecimento é assinado pela responsável máxima deste departamento, Nicole Kenyon.
«O rato em que a CEO fala não é um produto real ou planeado, mas uma provocação sobre as possibilidades futuras de uma eletrónica de consumo mais sustentável», pode ler-se no comunicado da Logitech.
Este não foi, contudo, o único deslize de Hanneke Faber na entrevista ao The Verge. A CEO deu igualmente a entender que a marca iria descontinuar a linha de câmaras domésticas inteligentes, algo que também foi desmentido pelo departamento de comunicação da empresa.