A sqill anunciou que levantou 2 milhões de euros numa ronda de investimento Seed que foi liderada pela GED Ventures. O investimento vai servir para a startup portuguesa consolidar o seu processo de internacionalização e expandir o número de colaboradores e a solução a novos sectores.
Afonso Coimbra, co-founder & CEO da empresa, explica que esta é «uma validação do trabalho da equipa» e salienta que a startup vai ficar «melhor equipada para dar resposta aos problemas dos clientes». Além disso, refere que este «investimento permite crescer a equipa de tecnologia, com foco na área de inteligência artificial, e entrar com alguma força no mercado dos Estados Unidos» onde abriram escritório recentemente em Austin, no Texas.
Já Francisco Lino Marques, partner e membro do Board of Directors da GED Ventures Portugal afirma que «a sqill resolve o problema da produção de conteúdos de alta qualidade em tempo real para as equipas das redes sociais» e que o financiamento vai permitir «à empresa projectar-se em diferentes verticais e em novos mercados».
A startup nacional desenvolveu uma plataforma all-in-one, que está também disponível para iOS e Android, de criação de conteúdos com IA generativa que pretende impulsionar a presença nas redes sociais das empresas e marcas. Esta ferramenta permite fazer e editar fotos e vídeos e as equipas colaborarem em tempo real, controlando todo o processo de produção e publicação.
Incubada na Startup Lisboa e no Instituto Pedro Nunes, a sqill tem como objectivo «chegar às mais de 30 milhões de equipas de redes sociais que existem no mundo» e actualmente tem «dezenas de clientes em Portugal, Espanha, Brasil e EUA, incluindo marcas como FC Porto, Worten e L’Oréal.