A nova linha da Sony, a ULT Power Sound, promete «graves massivos» e é constituída por colunas (uma delas já testada por nós) e pelos auscultadores over-ear WEAR. O design é semelhante ao que a marca nipónica nos habituou neste tipo de equipamento, onde se destaca o botão ‘ULT’ para accionar os graves. A qualidade de construção é boa, apesar de algumas partes serem plásticas, e os ear pads são muito confortáveis, mesmo após longos períodos de utilização. A ligação à app Headphones Connect, onde se podem configurar diversas funcionalidades, é feita de forma fácil; a conectividade com o computador também não exige grande perícia.
Ao nível do som, ao início, estes Sony não encantam e, quando se liga o ULT, os graves podem abafar um pouco as outras frequências. No entanto, para música electrónica e outros géneros que pedem mais bass, os auscultadores correspondem inteiramente à sua missão e oferecem um som potente; caso se use o segundo nível de ULT, os graves soam em demasia.
O facto de termos diversos modos pré-definidos de equalização na app da Sony, e de ser possível ajustarmos o áudio ao nosso gosto, torna os WEAR um excelente equipamento para ouvir qualquer tipo de música. O cancelamento activo de ruído, como é apanágio da Sony, não desilude e revela-se excelente ao isolar o barulho de trânsito, de obras e de muita gente a conversar num café – há ainda um modo ambiente que permite estarmos cientes do que se passa à volta e que funciona bastante bem.
Um dos pontos fracos dos auscultadores é não terem áudio por USB-C; esta entrada continua a servir apenas para carregamento. A verdade é que, ao nível de autonomia, estes Sony foram uma boa surpresa e as trinta horas indicadas pela marca são mesmo possíveis, sem o ANC, como pudemos comprovar. A par disso, como se dobram e se podem transportar numa caixa, podem ser os companheiros ideais de viagem.
Distribuidor: Sony
Preço: €200