Programa de aceleração de ideias de negócio do Instituto Pedro Nunes ganha a “prata” na Europa

Este projecto, um dos sete finalistas, foi destacado pela sua «relevância e impacto no apoio a startups com ideias inovadoras de base tecnológica».

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Sable Flow

O concurso Innovate for Impact: EU|BIC Excellence Awards 2024, que aconteceu no âmbito do Congresso da European Business & Innovation Centre Network, atribuiu ao Instituto Pedro Nunes (IPN) o segundo lugar. A instituição nacional apresentou o Ineo Start, um programa de aceleração de ideias de negócio.

Este projecto, um dos sete finalistas, foi destacado pela sua «relevância e impacto no apoio a startups com ideias inovadoras de base tecnológica», diz o IPN, que aponta ainda o Ineo Start como «um dos programas de aceleração de referência na Europa».

O Ineo Start decorre durante quatro semanas, prazo durante o qual o IPN ajudar as empresas a «estruturar os seus negócios, a expandir as suas redes de contactos e a identificar oportunidades de financiamento».

Durante este tempo, as empresas participantes têm direito a «workshops estruturados, oportunidades de networking e sessões de mentoria com profissionais experientes, abrangendo áreas como modelos de negócio, marketing, planeamento financeiro e técnicas de apresentação».

Etiquetas:
Exit mobile version