Começou em Maio e só devem parar mais próximo da apresentação oficial destes novos telemóveis: os leaks não tem dado descanso à Google. Agora, foram partilhadas ainda mais informações sobre as características dos Pixel 9.
Desta vez, o responsável foi Steve “H.McFly” Hemmerstoffer (que tem a conta OnLeaks, no X), que passou materiais de marketing ao site 91mobiles sobre os novos smartphones da Google. Aqui, é possível ver uma lista mais extensa de funcionalidades dos Pixel, que deixa muito pouco espaço para surpresas na apresentação oficial.
Na verdade, segundo os materiais revelados, há quatro smartphones Pixel 9: dois Pro, com tamanhos de ecrã diferentes (Super Actua Display de 6,3 e 6,8 polegadas); o Pixel 9 “normal”; e o Pro Fold, que já tinha sido mostrado num leak anterior. Todos vêm com o novo chip da Google, o Tensor G4.
Os Pixel 9 Pro virão com 16 GB de RAM, uma câmara frontal de 42 MP e um módulo traseiro com três câmaras: 50 + 48 + 48 MP. O Pixel 9 tem 12 GB de memória, uma câmara frontal de 10,5 MP e uma dupla (tarseira) de 50 + 48 MP. Finalmente, o Fold, inclui 16 GB de RAM, câmara frontal de 10 MP e um módulo triplo com 48 + 10,5 + 10,8 MP.
Uma ferramenta que é destacada nos leaks é a Pixel Screenshots, comparada ao Recall, da Microsoft, pelo 91mobiles, que «ajuda a guardar informações de que se quer lembrar mais tarde – como eventos, lugares e muito mais», pode ler-se numa das imagens de marketing da Google.
O Gemini e o Circle to Search (que já existiam nos Pixel 8) são outras das ferramentas em destaque, assim como outras duas características: sete anos de updates de segurança e o recurso Emergency SOS, que alerta para eventos como «fogos e cheias nas proximidades», assim como para «ataques de malware e tentativas de phishing».
Lembre-se que os novos Pixel 9 serão apresentados, de forma oficial, pela Google a 13 de Agosto.