A Microsoft acaba de anunciar a vencedora da segunda edição da iniciativa Power Women Awards. Depois de Beatriz Oliveira, foi agora a vez de Paula Francisca Fernandes, a managing director da Accenture no mercado nacional, ser reconhecida.
A responsável lidera uma equipa de mais de 2 mil profissionais, que incluem 44% de mulheres, e, segundo a Microsoft, a profissional tem-se «destacado ao longo da carreira por uma abordagem multifacetada» e como «defensora activa da diversidade e equidade».
Paula Francisca Fernandes disse que«receber a distinção é uma honra que fortalece o compromisso em abrir caminhos e derrubar barreiras de género, principalmente no sector tecnológico» e dedicou o reconhecimento «a todas as jovens que aspiram a inovar e liderar, lembrando-as de que a diversidade e a inclusão são pilares essenciais para o progresso e a excelência».
Este ano o Microsoft Power Women Awards, uma iniciativa que «destaca mulheres que estão a traçar novos caminhos e a alcançar novas metas no setor tecnológico, sem deixar de parte o tema da diversidade e inclusão», distinguiu 19 candidatas de 15 países na região da EMEA. As vencedoras vão agora participar na segunda edição do Microsoft Women’s Leadership Program na INSEAD Business School em Fontainebleau, França.