Apesar de não serem os primeiros auscultadores lançados pela Dyson (estes, foram os Dyson Zone, que incluíam uma máscara que actuava como purificador de ar), os OnTrac marca a entrada da empresa no mundo dos auscultadores premium de alta-fidelidade.
Este modelo tem aquele que a Dyson considera ser o «melhor sistema de cancelamento de ruído activo» desta gama e traz altifalantes de neodímio com 40 mm (16 ohms), capazes de reproduzir frequências entre os 6 e os 21 000 Hz.
A forma como foram construídos, que teve como principal foco a «ergonomia e conforto», permite uma «elevada personalização», estando a estrutura disponível em quatro acabamentos (Alumínio CNC, Cobre, Níquel e Ceramic Cinnabar). Aqui, também podemos escolher as capas exteriores e as almofadas internas (em microfibra ultra-suave e espuma de «alta qualidade»). No total, a Dyson fala em «mais de duas mil combinações personalizáveis».
Do sistema de cancelamento de ruído activo fazem parte oito altifalantes que recolhem amostras de som externo «384 mil vezes por segundo», permitindo assim que os altifalantes consigam «cancelar até 40 dB de ruído indesejado».
Por se tratarem de auscultadores sem fios, a Dyson garante que as baterias de duas células de iões de lítio, mesmo com o cancelamento de ruído activo ligado, permitem «até 55 horas de utilização contínua»: toda a gestão destes OnTrac pode ser feita na app móvel MyDyson.
Os novos Dyson OnTrac já estão disponíveis, para encomenda, a partir da loja oficial online, por 499 euros.