A Rumos, em parceria com a Lisbon Business & Government School e o CESICP – Centro de Estudos de Segurança da Informação, Cibersegurança e Privacidade, criou uma nova formação que incide exactamente sobre o âmbito destas duas entidades.
A novidade é a pós-graduação ‘Direção de Segurança da Informação, Intelligence e Cibersegurança‘, cujo preço é de 4500 euros e que decorre durante 240 horas no formato de live training. O público-alvo são «quadros técnicos e especializados do sector público e privado, assim como quadros médios e superiores das estruturas do Estado e da Sociedade Civil».
Quem fizer esta pós-graduação fica com três certificações: «Executive Master em Direção de Segurança da Informação, Intelligence e Cibersegurança, Diploma Avançado em Direção de Cibersegurança e Certificado de Especialização em Segurança da Informação», confirma a Rumos.
Entre os temas abordados estão «conceitos de criptografia, segurança de rede, de software/hardware e medidas de segurança operacional», a que se juntam «competências analíticas e de prevenção de ameaças, ataques e defesa mais adequados e utilizados em cibersegurança na actualidade».
A coordenação científica desta formação é de Pedro Machado, que, desde 2017, exerce o cargo de data protection officer no Grupo Ageas Portugal. Todos os detalhes sobre a pós-graduação ‘Direção de Segurança da Informação, Intelligence e Cibersegurança’ podem ser consultados aqui.