Em 2019, o jornal satírico The Onion publicou uma “notícia” que dava conta de que Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 seria o último jogo desta série que começou em 2007: «É um dia verdadeiramente trágico para os jogadores de todo o mundo».
Contudo, esta brincadeira do The Onion transformou-se num facto: em 2020 o Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu não renovar a licença que dava à SEGA os direitos de usar a propriedade intelectual dos Jogos Olímpicos, mas este ano esperava-se que Paris 2024 estivesse na base do último título desta saga.
A verdade é que Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 foi mesmo o ponto final para as mascotes da Nintendo e da SEGA neste evento desportivo. Segundo Lee Cocker, um programador que trabalhou no desenvolvimento destes jogos, o COI quis «voltar a gerir o licenciamento internamente e procurar outros parceiros para receber mais dinheiro».
E quem são estes novos parceiros que podem dar mais dinheiro ao COI pela propriedade intelectual dos Jogos Olímpicos. Segundo site Eurogamer, os responsáveis querem apostar em «NFT e eSports»; em relação a jogos, o oficial é Olympics Go! Paris 2024, disponível para smartphones (Android e iOS) e PC (via loja Epic Games).