As vozes hiperrealistas do ChatGPT começam hoje a chegar a um grupo restrito de utilizadores

A versão que traz o Advanced Voice Mode, a alfa, deixa de fora outras duas capacidades mostradas nos vídeos de Maio: as de vídeo e partilha de ecrã.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©PCGuia

Em Maio, a OpenAI anunciou uma nova forma de interagir com o ChatGPT, por voz. Nos vários vídeos partilhados pela empresa, podíamos ver pessoas a falar com a IA e a receber respostas também de voz, numa conversa natural e fluída.

Contudo, entre o grupo de vozes que apareciam estes vídeos, havia uma que nos fazia lembrar qualquer coisa: várias pessoas apontaram o facto de ser muito parecida com Samantha, a IA do filme Her, protagonizada por Scarlett Johansson.

A actriz chegou mesmo a ameaçar com um processo judicial contra a OpenAI, o que fez com que a empresa tivesse retirado esta voz (a Sky) do lote do Advanced Voice Mode do ChatGPT e chegasse mesmo a adiar a disponibilização deste modo.

Agora, a espera chegou ao fim, pelo menos para um grupo seleccionado de utilizadores, que vai poder experimentar em primeira-mão estas vozes hiperrealistas do ChatGPT, na versão GPT-4o. Lembre-se que as apps para Android e iOS já têm esta capacidade, embora as vozes ainda pareçam pouco naturais.

A versão que traz o Advanced Voice Mode, a alfa, deixa de fora outras duas capacidades mostradas nos vídeos de Maio: as de vídeo e partilha de ecrã. A OpenAI diz que, depois do Verão, este modo vai chegar a todos os subscritores ChatGPT Plus, com as opções de voz Juniper, Breeze, Cove e Ember.

Exit mobile version