São 4 GB de dados sobre a geometria do mapa Caldera e informação sobre o comportamento dos jogadores que agora ficam disponíveis de forma pública e gratuita. A Activision diz que, desta forma, quer ajudar «investigadores» a treinar modelos de IA.
O ficheiro que inclui toda esta informação está disponível no formato OpenUSD e apenas pode ser usado para fins «académicos», sendo proibido o seu uso para fins comerciais. Isto significa que, por exemplo, se a OpenAI quisesse usar estes dados para treinar um qualquer LLM, não o poderia fazer.
«Este conjunto inédito de dados de Call of Duty inclui a geometria quase completa de Caldera, bem como uma coleção de amostras de tempo anónimas seleccionadas aleatoriamente que mostram como os jogadores se movem no mapa», explica a Activision no seu blog.
O mapa Caldera, inspirado num cenário da Segunda Guerra Mundial no Pacífico, foi o sucessor de Verdansk, o primeiro a ser lançado com o modo de jogo Warzone. Este mapa ficou disponível entre Dezembro de 2022 e Setembro de 2023.