A AMD pode ter adiado o lançamento dos Ryzen 9000 devido a uma gralha

Surgiram vários chips AMD com as referências trocadas e pode ter sido essa a razão para o adiamento.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - BiliBili

Recentemente, a AMD anunciou que ia adiar o lançamento dos novos chips Ryzen 9000 que usam a arquitectura Zen 5 devido a um problema com “o processo de testes dos chips da série Ryzen 9000 já embalados”. Agora, foram publicadas imagens que mostram um processador Ryzen com a referência trocada, o que indicia que foi essa a razão para o adiamento.

As imagens em questão, fazem parte de uma review publicada no site chinês de partilha de vídeos BiliBili e mostram um processador Ryzen 7 9700X marcado como sendo um Ryzen 9 9700X. Para além destas imagens também há indicações de que também foram enviados para as lojas chips Ryzen 5 9600X com marcações erradas. Também é muito provável que as caixas dos CPU também tenham sido afectadas e que foram recolhidas para corrigir o problema.

A AMD diz que recolheu todas as unidades dos Ryzen 9000 que foram enviadas para lojas e OEM de todo o mundo, mas não especificou uma causa concreta. A empresa diz também que, depois da verificação, as unidades serão reenviadas para as lojas e OEM.

O lançamento dos novos chips da AMD estava previsto para 31 de Julho, mas agora os Ryzen 7 9700X e os Ryzen 5 9600X devem começar a ser vendidos a 8 de Agosto. Os modelos topo de gama, Ryzen 9 9950X e Ryzen 9 9900X só chegam às lojas a partir de 15 de Agosto.

Etiquetas:
Exit mobile version