Há muito que os fabricantes de caixas ATX têm tentado fazer alterações à arrumação dos componentes para tentar melhorar o fluxo de ar para a refrigeração dos componentes. No entanto, muito poucos têm sido adoptados principalmente porque os ganhos são quase sempre marginais. Agora, a Lian Li propõe uma mudança radical na forma como os componentes são instalados dentro da caixa com a SUP-01 para, mais uma vez, tentar melhor a forma como são arrefecidos.
A grande diferença para outras caixas é que a SUP-01 tem três zonas internas distintas que têm entradas e saídas de ar dedicadas para a placa gráfica, motherboard e um cooler All-In-One. A gráfica é montada verticalmente na frente da caixa, o que faz com que, do lado de fora, pareça uma fila de ventoinhas que puxar ar do exterior para dentro da caixa. O ar quente produzido pela placa gráfica é expelido de um dos lados da caixa através da utilização de três ventoinhas de 120 mm que estão instaladas directamente por trás da gráfica. A gráfica é ligada à motherboard através de um cabo PCI Express 4.0 e a caixa tem espaço para placas que ocupem até quatro slots.
Devido ao facto de, normalmente, as ventoinhas montadas na parte da frente serem responsáveis por injectar ar fresco dentro da caixa, a sua arrumação teve de ser alterada. Para obter o mesmo efeito, a Lian Li optou por usar apenas uma ventoinha de 120 mm montada na parte de trás da caixa. Numa caixa ATX típica, este lugar é geralmente ocupado por uma ventoinha que extrai o ar de dentro da caixa. Mas, na SUP-01 esta ventoinha está colocada um pouco mais abaixo e está montada no lado de fora. Esta ventoinha injecta ar para dentro da caixa, directamente para a zona da motherboard onde estão os slots PCI Express. Depois, outras ventoinhas tratam de fazer circular o ar para arrefecer a motherboard.
Finalmente, por trás da motherboard, há uma zona dedicada para a instalação de um cooler a liquido AIO. A SUP-01 tem espaço suficiente para poder instalar radiadores até 360 mm, incluindo as ventoinhas. A peça onde o radiador é montado oferece a possibilidade de o virar para limpeza ou verificar as ventoinhas. O cooler é instalado ao pé das ventoinhas de 120 mm que removem o ar de dentro da caixa.
Apesar de as dimensões serem compactas, a SUP-01 oferece 45L de capacidade e pode albergar uma motheboard ATX padrão. A caixa permite ainda esconder os cabos de ligação por trás da motherboard para se conseguir um look o mais limpo possível. O único inconveniente é que esta caixa apenas tem espaço para duas unidades de armazenamento de 2,5 polegads e dois discos de 3,5 polegadas.
A Sup-01 vai estar disponível em preto e branco por 149€.