A Oppo está a preparar-se para lançar os novos smartphones Reno12 fora de China e o Velho Continente vai ser o primeiro mercado internacional onde estes modelos vão fica disponíveis. O lançamento está marcado para 18 de Junho, em Ibiza (Espanha).
Segundo a Oppo, este será mesmo o seu «primeiro grande lançamento europeu», cujo objectivo é o de «acelerar a adopção de telemóveis com IA». Lembre que, neste momento, smartphones como os Pixel da Google e os S24, da Samsung, já têm várias funcionalidades de inteligência artificial integradas.
Ainda assim, estes telemóveis são de média e topo de gama, com preços entre quinhentos e mil euros, que podem não ser destinados a todos os bolsos. Com este lançamento, a Oppo quererá democratizar o acesso a funcionalidades de IA generativa «líderes da indústria» e «preparadas para desbloquear novos domínios de criatividade e produtividade».
Nesta nova série de smartphones da Oppo, estão os Reno12 Pro e o Reno12, cujos preços deverão andar entre os duzentos e os quatrocentos euros. Juntamente com estes modelos, estão também garantidos «acessórios de IoT, wearables e dispositivos estéreo sem fios (TWS)», ou seja, auscultadores.