A marca chinesa Umidigi tem vindo a fazer vários teasers de um novo modelo de smartphone com o conceito ‘Note’, ou seja, um terminal com um ecrã de grandes dimensões e, provavelmente, com um stylus. Esta foi, de resto, uma abordagem inaugurada pela Samsung em 2011, como Galaxy Note 1.
Segundo a marca, esta nova série irá fazer frente aos modelos «Redmi Note 13, Infinix Note 40, Realme Note 50»: em comunicado, a marca diz mesmo que o novo Umidigi Note está pronto para «desafiar directamente» estes rivais no «mercado de gama média-baixa».
Nos últimos dias, a Umidigi tem estado a fazer vários teasers deste novo modelo nas redes sociais, mas sem revelar muito: não se sabe o nome concerto ou características técnicas. A marca também não mostrou quaisquer imagens ou «pormenores específicos» sobre a futura série Note.
Para já, a Umidigi também não revela a data de lançamento deste modelo, mas dá a entender que estará para breve. Este conceito não é, contudo, estranho à Umidigi: há sete anos, a marca já tinha lançado a gama C Note.