A marca polaca Maxcom, que se destaca por ter uma oferta de relógios inteligentes low-cost inspirados em modelos de outras marcas (inclusive um com um design copiado do Apple Watch Ultra), apresentou um novo modelo.
O Titan Valkiria é descrito pela marca como um smartwatch «resistente», com «certificação militar, descontraído, mas elegante» e «desenhado para enfrentar todos os desafios, incluindo os mais extremos». Para isso, está certificado com o standard militar MIL-STD810H.
A ideia é dar a possibilidade aos utilizadores – em especial, ao público feminino, a quem se dirige – de o usar em momentos mais formais, mas também em trekking ou desportos de acção: a marca fala em «alpinismo, provas de Crossfit ou Iron Man».
Este relógio tem «setenta modos de desporto» e «reconhece automaticamente seis mais comuns», embora a marca não especifique quais. O que está garantido é a monitorização de vários parâmetros ligados à saúde, como a «frequência cardíaca, os níveis de stress, a tensão arterial, o sono e a oxigenação do sangue». Para mulheres, o Titan Valkiria permite ainda fazer a «gestão do ciclo menstrual» e inclui um «calendário de gravidez».
O novo smartwatch da Maxcom tem, ainda, IP69, ecrã Gorilla Glass 3, estrutura de alumínio e aço inoxidável, autonomia de até duas semanas (com «utilização diária») e capacidade de atender chamadas. O Titan Valkiria pode ser comprado em três de cores: branco, cor-de-rosa e verde-azeitona, por 129,99 euros.