A Eleos fechou uma ronda de financiamento seed no valor de 3,75 milhões de euros que vai ser usado para «lançar mais linhas de seguros nos sectores da vida e da invalidez, estabelecer mais parcerias de distribuição no Reino Unido» e »fazer o lançamento de operações nos EUA», o CEO da startup Kiruba Shankar Eswaran.
O financiamento foi liderado Fuel Ventures e pela portuguesa Indico Capital Partners que já tinham anteriormente apostado na insurtech britânica. O maning general partner da empresa de VC nacional, Stephan Morais, Managing, explica que é um «prazer de continuar a apoiar empreendedores experientes como os fundadores da Eleos. O mercado das insurtechs tem muito espaço para crescer e a Eleos tem como alvo áreas que não só são importantes, mas também negligenciadas por outros intervenientes actuais a nível mundial».
Fundada em 2022, a Eleos tem como objectivo «dar resposta a duas deficiências básicas do sector dos seguros: a incapacidade de comunicar a importância das protecções financeiras, como a protecção dos rendimentos e os seguros de vida, e a dificuldade em desenvolver soluções totalmente digitais». Com uma solução proprietária de integração com sites de outros serviços digitais e implementações de marca branca, a empresa tem parte da sua equipa de engenharia em Portugal e o seu CEO foi o fundador da startup nacional Zaask, que vendeu à Worten.
A insurtech, que opera no sector B2C e B2B, oferece vários benefícios gratuitos para compensar o custo dos prémios de seguro e que incluem um serviço de acesso a médico de clínica geral remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana, apoio à saúde mental e um esquema que dá cashback nas compras do dia a dia.