A Apple tem resistido ao lançamento de um iPhone dobrável, mas, segundo Jeff Pu (o analista da Haitong International Securities que deu as mais recentes informações sobre o iPhone 17), isto vai acabar em 2025.
Este será o ano em que a marca da maçã vai anunciar os seus primeiros dobráveis, algo que não deve ficar limitado aos smartphones: num e-mail enviado a investidores por Jeff Pu, a que o site MacRumors teve acesso, no roadmap da a Apple estará um Macbook e um iPad (hoje são apresentados novos modelos) com ecrã flexível, além de um iPhone.
«Os dispositivos dobráveis estão cada vez mais visíveis na cadeia de produção da Apple e estão a ter um progresso acelerado», escreveu o analista. Assim, os primeiros foldables da Apple serão «produzidos em massa entre o final de 2025 e 2026».
Em relação aos Mac e aos iPad, Jeff Pu fala num ecrã dobrável de vinte polegadas, naquilo que pode ser um híbrido entre um tablet e um computador portátil, muito na linha do que a Asus tem com o Zenbook Fold. Esta será mesmo a estreia da Apple no segmento dos dobráveis, com o iPhone a receber um ecrã deste género mais tarde.
Segundo Jeff Pu, este iPhone dobrável terá um ecrã de 7,9 ou 8,3 polegadas, não sendo impossível que a marca lance duas versões: por exmeplo, um iPhone Fold e um iPhone Fold Pro. Para já, sabe-se apenas que há fabricantes coreanos (ecrã), americanos e taiwaneses (dobradiças) já estão a receber indicações para começar a arranjar prazos para incluir os dobráveis da Apple nas suas agendas de produção.