A segunda edição do Óbidos Vila Gaming teve 25 mil visitantes e vai regressar em 2025. A confirmação foi dada pela organização, na sessão de encerramento deste evento dedicado aos jogos.
Filipe Daniel, presidente da autarquia local, destacou a importância desta iniciativa: «Liderámos de maneira distinta uma das principais tendências nacionais e internacionais, o gaming, que representa, hoje, a maior indústria de entretenimento do mundo».
O mesmo responsável partilhou ainda as principais apostas da Óbidos Vila Gaming para os próximos anos: «Vamos contar com fortes apostas na área da programação, da robótica e da inteligência artificial».
Filipe Daniel lembrou ainda a importância do evento para a região: «É diferenciado e estruturante», essencial para o «alavancar da estratégia de Óbidos enquanto hub de desenvolvimento criativo e tecnológico».
No balanço, Miguel Silvestre, director executivo do Parque Tecnológico de Óbidos (um dos principais parceiros do Óbidos Vila Gaming) confirmou que o objectivo é «criar um ecossistema, nesta área no parque».
O responsável destacou ainda as mais-valias de contar com uma iniciativa deste género: «Este é um sector que junta tecnologia, criatividade, talento e empenho e é isso que queremos ter aqui».